Qual o Beneficio que o Longa Metragem traz para a Região

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

APRESENTAÇÃO DO PROJETO

2.0 – APRESENTAÇÃO



A história e a lenda são companheiras inseparáveis, uma não pode prescindir da outra, porque se auxiliam mutuamente. Lenda, mito e tradição têm fornecido bases elementares para criação desta produção cultural, com aspectos contemporâneos, busca nova proposta de reflexão cinematográfica com atores, técnicos, trilha sonora de compositores locais e participação de atores nacionalmente conhecidos, valorizando o artista da região. Procura dar visibilidade ao mercado cinematográfico no Vale do São Francisco.
O projeto do longa metragem “Nego D’água – O FILME” – nasce em meados do mês de outubro de 2008, fruto de vasta pesquisa. O depoimento de uma moradora local: “A gente nunca espera nada chegar aqui!”. Foi uma frase determinante para motivar o autor e diretor Flávio Henrique de que a comunidade ribeirinha seria fonte inspiradora do filme, é este o elemento de transformação da realidade socioeconômico do bairro Angari.  O filme mobilizará diretamente 600 pessoas aproximadamente, e terá duração de 92 minutos, propondo atenção para realidade dos problemas existentes: drogas, alcoolismo, prostituição, baixa escolaridade, em especial falta de reflexão quanto à importância do Rio São Francisco para subsistência e/ou sobrevivência de todo povo ribeirinho, quanto aos problemas hoje em discussão.
A história se passa no Angari, bairro ribeirinho e colônia de pescadores as margens do Rio São Francisco, também é o bairro mais antigo da cidade com 129 anos. A trama traz como personagem principal a lenda mais representativa da manifestação cultural ribeirinha, O Nego D’água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário