Qual o Beneficio que o Longa Metragem traz para a Região

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JORNAL GAZZETA 08/01/2011

Nego D’Água e cotidiano ribeirinho estarão nas telas de cinema



Uma das principais lendas do imaginário popular ribeirinho, o Nego D’Água, será o tema de um novo projeto cinematográfico no Vale do São Francisco. A Macambira Cinema, Vídeo e Entretenimento está a frente da produção, que pretende revelar o dia-a-dia do povo ribeirinho, representado pelos moradores do bairro Angary.
Este é um projeto antigo, desde 2008 estamos trabalhando nele, é resultado da união de vários artistas juazeirenses e de várias pessoas que acreditam nessa experiência que vamos realizar, contou o autor e roteirista do filme, Flávio Henrique Fonseca. “Nós vamos falar sobre proteção ambiental, o rio que banha Juazeiro e Petrolina, a comunidade ribeirinha”, disse.
A fase de pré-produção está sendo finalizada, o roteiro passa por revisão do profissional Erik Maia, de São Paulo. “A direção está com quatro nomes. O experiente, Roque Araújo, eu, Régis Lima e Arielson Alves”, comentou Flávio. A trilha sonora já está sendo montada, pensando na valorização de artistas das cidades de Juazeiro e Petrolina.
O elenco pretende reunir os moradores do Angary, artistas locais e alguns nomes conhecidos do público brasileiro. A produção está em contato com os atores Lázaro Ramos e Maria Flor para viverem o casal protagonista do filme, até o momento contratos não foram firmados, mas as conversas estão dentro do planejado, contou Flávio.



Confira a matéria completa na edição impressa do Gazzeta



[T] Lidmillie de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário