Qual o Beneficio que o Longa Metragem traz para a Região

domingo, 2 de janeiro de 2011

LENDA DO NEGO D'ÁGUA VIRA FILME EM JUAZEIRO NA BAHIA

A Macambira Cinema, Vídeo e Entretenimento do artista e comunitário Flávio Henrique se prepara para o lançamento do projeto “Nego D’água – O Filme”, um longa-metragem que está sendo produzido no Vale do São Francisco, particularmente, em Juazeiro. O projeto que tem como locações o bairro do Angari, fala de preservação do meio ambiente e revitalização das margens do Rio São Francisco e de suas águas. Destaca os problemas sociais e exalta as manifestações culturais e folclóricas do município.
O longa está orçado em quase R$ 2 milhões e conta a história de Marta, menina ribeirinha que se apaixona pela lenda do Nego D’água nas águas do velho Chico. O filme é de autoria de Flávio Henrique Fonseca que, além de ser autor, é roteirista e um dos diretores da trama que promete além de trazer economia, dar visibilidade às artes áudio visuais em Juazeiro.
Para o casal protagonista do longa-metragem serão convidados pela produtora, os atores globais Lázaro Ramos, na pele do Nego D’água, e Maria Flor, que viverá a menina ribeirinha Marta. Ainda serão convidados a ex – BBB Anamara Barreto (Maroca), Camila Amado, Alexandre Barilari, entre outros.
Na equipe técnica o filme conta com a experiência de Roque Araújo, parceiro de longas datas de Glauber Rocha (já falecido), um dos maiores cineastas do país, Ericy Maia, entre outros. O projeto busca parcerias com os governos do estado e federal, além do governo municipal e empresários do Vale do São Francisco e do Brasil.
Em março do próximo ano acontecerá a apresentação oficial da trilha sonora do filme que conta com artistas da região, a exemplo de Nilton Freitas, Targino Gondim, Raimundinho do Acordeon, Fabiana Santiago, Alba Suanne, Maurício Dias (Mauriçola), João Sereno, Maciel Melo, Julhão, além da banda mineira Mohzah e Brinquedo de Menina. Na oportunidade será realizada a assinatura dos contratos com a presença do elenco principal do filme. Uma coletiva a imprensa será realizada a fim de tirar todas as dúvidas quanto ao projeto, como o lançamento do Livro do longa- metragem.
O projeto Nego D'água, O Filme, está registrado junto à Biblioteca Nacional do Brasil e Ancine - Agência Nacional de Cinema, ambas na cidade do Rio de Janeiro com direitos autorais reservados à Macambira Cinema, Vídeo e Entretenimento, proponente de toda empreitada cinematográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário